AFTs preparam manifesto para cobrar a regulamentação do bônus eficiência e produtividade. Assine!
O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA), juntamente com a Associação Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho (ANAFITRA), convoca toda a categoria, ativos e aposentados, a assinar o Manifesto pela regulamentação do bônus eficiência e produtividade. O documento denuncia a série de desafios enfrentados pelos profissionais que dificultam o desempenho das atividades da Inspeção do Trabalho, tais como a falta de equipamentos, instalações precárias das unidades administrativas, baixo efetivo de servidores, entre outros problemas.
No documento dirigido ao presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e aos ministros Rui Costa (Casa Civil), Luiz Marinho (Trabalho e Emprego), Esther Dweck (Gestão e da Inovação em Serviços Públicos) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), fica explícito que esses problemas prejudicam a eficiência da fiscalização e, consequentemente, a promoção e proteção dos direitos trabalhistas no país e o combate ao trabalho em condições análogas às de escravizado. Além disso, a perda de paridade com os Auditores-Fiscais da Receita Federal do Brasil (AFRF), concedida há mais de 30 anos, demonstra total desrespeito e descaso com a fiscalização do trabalho por parte da atual gestão do Governo Federal que, indo de encontro ao discurso de defesa dos interesses dos trabalhadores.
Entendemos que o fortalecimento e a valorização da Inspeção do Trabalho são fundamentais para a promoção do trabalho digno. Dessa forma salientamos a importância da união dos Auditores Fiscais do Trabalho nessa iniciativa, assinando o manifesto, para pressionar as autoridades responsáveis, bem como os políticos, que possam apoiar a nossa causa.