SAFITEBA se reúne com o ministro Luiz Marinho para cobrar regulamentação do Bônus de Eficiência
Nesta terça-feira (23), o Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA), se reuniu com o Ministro do Trabalho (MTE), Luiz Marinho, em Brasília, para cobrar o cumprimento do acordo firmado pelo Governo Federal com a categoria em 2016 e celeridade na regulamentação do Bônus de Eficiência. A reunião foi intermediada pelo deputado Federal, Toninho Wandscheer, e contou com a presença dos Auditores Fiscais do Trabalho (AFTs), Mário Diniz e Eduardo Reiner.
Durante o encontro, os AFTs explicaram para o ministro Luiz Marinho que a demora dos encaminhamentos vem gerando desgaste entre a categoria e o MTE e, consequentemente, o aumento das ações de mobilização, com a interrupção das ações de combate ao trabalho escravo e intensificação da campanha de mídia com denúncia sobre o descaso do governo com a situação dos AFTs.
“Urge que saia o decreto nos mesmos patamares do decreto que regulamentou os valores dos bônus para a Receita Federal. Há um mal-estar generalizado na carreira por esse tratamento diferenciado. Isso acarreta a manutenção do estado de mobilização até que o governo cumpra a sua parte no acordo”, pontuou o vice-diretor do SAFITEBA, Mário Diniz, que na ocasião também representou a Associação Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (ANAFITRA).