Safiteba apoia ida de AFTs a Brasília em busca de inclusão da categoria na PEC 443/2009

O Safiteba está apoiando a ida de Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia a Brasília para buscar apoio dos deputados federais à aprovação da emenda apresentada  à Proposta de Emenda à Constituição – PEC 443/09.

A proposta fixa a remuneração dos Auditores do Fisco em 90,25% do subsídio dos ministros do Supremo Tribunal Federal, e está na pauta do Plenário da Câmara dos Deputados para ser votada. Na noite desta segunda-feira (10), AFTs e Auditores da Receita se reúnem no Hotel Nacional para discutir estratégias de pressão aos parlamentares na terça-feira (11), data em que o Destaque nº 7 – DVS 7,  está previsto para ser votado.

A inclusão das carreiras na matéria representa avanço, trazendo ao mesmo patamar as carreiras de Estado que se equiparam em termos de grau de responsabilidade, poder decisório e complexidade das atividades desenvolvidas, entre outros pontos. O Safiteba participa do apoio do custeio das despesas do grupo de AFTs que foram a Brasília e continuará mobilizado na paralisação conjunta com os Auditores-Fiscais da Receita.