AFTs participam de Dia Nacional de Paralisação contra a privatização

Auditores Fiscais do Trabalho se uniram às demais categorias dos servidores públicos federais nesta quarta-feira (15/03) em um ato em frente à SRTE/BA pelo Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330, que prevê a terceirização indiscriminada em qualquer área do setor público e privado.

O ato foi um protesto contra a aprovação, pela Câmara dos Deputados, na noite do dia 08 de abril, do projeto de lei 4330/04, que legaliza a terceirização, retirando direitos trabalhistas. Aproveitando a manifestação, foi questionado também a MP 664, que muda as regras para concessão do auxílio-doença e pensão por morte, além da MP 665, que dificulta o acesso ao seguro-desemprego e abono salarial.

Presente no ato, o presidente do Safiteba, Mário Diniz Xavier, afirma que o PL 4330 subverte o sistema trabalhista em vigor no Brasil por 70 anos através da CLT, suprimindo a relação de emprego. “Trocaremos empregos tradicionais por empregados terceirizados. O resultado disso é precarização de direitos e aumento das ocorrências relativas a acidentes de trabalho. É um projeto ruim para os trabalhadores e ruim para o País”, avalia.