Home / NOTÍCIAS NACIONAIS / Safiteba protesta contra terceirização no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

Safiteba protesta contra terceirização no Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho

A luta contra a terceirização também foi a tônica da caminhada realizada no dia 28 de abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Os altos índices de acidentes de trabalho no país e o elevado percentual de ocorrências entre os trabalhadores terceirizados foram destacados pela representação do Safiteba durante o protesto.

Promovido pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat), o ato contou com a participação de Auditores Fiscais do Trabalho e de diversas entidades. Para chamar atenção da sociedade, o Safiteba e a Delegacia Sindical do Sinait instalaram um banner de 10 metros de comprimento na fachada da SRTE/BA em repúdio ao Projeto de Lei 4330.

“A situação da classe trabalhadora do Brasil vai piorar a níveis nunca vistos antes, quando não existia a CLT. Portanto, hoje, o foco é um alerta para o retrocesso histórico que a Câmara Federal está propondo, aprovando o PL4330 sem ouvir os interesses da sociedade”, denunciou o presidente do Safiteba, Mário Diniz.

A mobilização também ocorreu no município de feira de Santana durante o “Seminário do Dia Mundial da Saúde e Segurança do Trabalho e Dia em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho,” que contou com a participação da diretora do Safiteba – Maria Del Carmen Rivas. O evento foi promovido pela CIST – Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador de Feira de Santana.

Veja Também

chacina (4)

Auditores-Fiscais do Trabalho realizam ato em memória das vítimas da Chacina de Unaí

Um ato realizado em frente à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA), nesta quarta-feira (04/11) homenageou ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress