Home / NOTÍCIAS / SAFITEBA promove oficina sobre trabalho infantil

SAFITEBA promove oficina sobre trabalho infantil

Após os cursos de NR-17 e Auto de Infração em 2015, os Auditores-Fiscais do Trabalho participaram de mais uma Oficina promovida pelo Safiteba, agora sobre Trabalho Infantil, no dia 12/08/2016, na sede da entidade (Garibaldi).

O curso foi ministrado pela AFT Maria Teresa Calabrich Campos e coordenado pelo AFT Antônio Ferreira Inocêncio Neto, tendo como objetivo capacitação e atualização acerca do tema.

No cronograma foram abordados: 1. Legislação e Conceito; 2. Procedimento de Fiscalização, 2.1. Instrução Normativa nº 102/2013, 2.2. Ocorrências de Trabalho Infantil e Respectivos Procedimentos, 2.3. A Proteção do Adolescente Trabalhador; 3. Lavratura de Autos de Infração; 4. Fluxo de Informações e Desdobramentos; 5. O Papel Articulador da Inspeção do Trabalho.

A Oficina contou com 13 inscritos, tendo auditores de Salvador e das GRTEs de Camaçari, Feira de Santana e Barreiras. Na avaliação geral, a troca de conhecimentos, experiências e informações, foi bastante proveitosa para o cumprimento das normas no dia a dia. Posteriormente o material será disponibilizado para distribuição.

Veja Também

capa conbvenios

SAFITEBA fecha convênio com o Grupo MC (concessionárias Renault, Ford e Fiat)

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia – SAFITEBA acaba de ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress