Home / NOTÍCIAS / Safiteba promove oficina de Ergonomia

Safiteba promove oficina de Ergonomia

“Análise das condições ergonômicas na prevenção das doenças e acidentes do trabalho” foi o título da oficina promovida pelo Safiteba, no dia 12 de junho, tendo como instrutora a Auditora Fiscal do Trabalho e Diretora do SAFITEBA, Maria Del Carmen Rivas Rodriguez.

O curso que contou com grande participação dos colegas, teve o objetivo de capacitar os Auditores Fiscais do Trabalho a avaliar as condições ergonômicas dos trabalhadores, especialmente dos que participam do Projeto Prevenção de Doenças e Acidentes.

No roteiro do curso está incluído temas como conceitos importantes sobre ergonomia, trabalho dinâmico e trabalho estático e os autos de infração de ergonomia mais lavrados (NR17 e NR12).

A AFT Maria Del Carmen, ressaltou que a expectativa é que dentro de alguns anos, a maioria das doenças do trabalho terá origem em problemas ergonômicos, ou seja, doenças osteomusculares e doenças psicológicas. Isso porque, as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho ainda são bastante desrespeitadas no ambiente de trabalho.

Veja Também

FORÇA1

Força-tarefa conclui resgate de lavradores em regime de escravidão em Porto Seguro

Os 39 trabalhadores resgatados em uma fazenda do distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress