Home / NOTÍCIAS / Safiteba promove oficina de Ergonomia

Safiteba promove oficina de Ergonomia

“Análise das condições ergonômicas na prevenção das doenças e acidentes do trabalho” foi o título da oficina promovida pelo Safiteba, no dia 12 de junho, tendo como instrutora a Auditora Fiscal do Trabalho e Diretora do SAFITEBA, Maria Del Carmen Rivas Rodriguez.

O curso que contou com grande participação dos colegas, teve o objetivo de capacitar os Auditores Fiscais do Trabalho a avaliar as condições ergonômicas dos trabalhadores, especialmente dos que participam do Projeto Prevenção de Doenças e Acidentes.

No roteiro do curso está incluído temas como conceitos importantes sobre ergonomia, trabalho dinâmico e trabalho estático e os autos de infração de ergonomia mais lavrados (NR17 e NR12).

A AFT Maria Del Carmen, ressaltou que a expectativa é que dentro de alguns anos, a maioria das doenças do trabalho terá origem em problemas ergonômicos, ou seja, doenças osteomusculares e doenças psicológicas. Isso porque, as normas regulamentadoras do Ministério do Trabalho ainda são bastante desrespeitadas no ambiente de trabalho.

Veja Também

psol

AFT MÁRIO DINIZ é candidato a deputado federal

O auditor fiscal do Trabalho Mário Diniz está concorrendo nas Eleições 2018 a Deputado Federal ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress