Home / NOTÍCIAS / Safiteba participa de lançamento do Dicionário de SST em Salvador

Safiteba participa de lançamento do Dicionário de SST em Salvador

lancamento (2)

A presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia – Safiteba, Lidiane Barros, participou nesta segunda (9), no Salão Nobre da Faculdade de Medicina do Terreiro, do lançamento do “Dicionário de Saúde e Segurança do Trabalhador”, organizado pelo Professor René Mendes, o mais importante pesquisador de Medicina do Trabalho do país.

A obra possui 1280 páginas e foi escrita com a participação de 520 autores, dentre os quais, os auditores-fiscais do trabalho Airton Marinho (MG), Danilo Costa (SP), Fernanda Giannasi (SP), Fernando Donato Vasconcelos (BA), Ivone Corgosinho (MG), Mário Bonciani (SP), Mário Parreiras (MG), Paulo Antônio (RS), Rinaldo Marinho (PI) e Roque Puiati (RS).

Dentre os 14 autores da Bahia, o único AFT é Fernando Donato, médico e advogado, doutor em Saúde Pública, autor de verbetes sobre Tripartismo, “Trabalho Digno”, “Ministério do Trabalho” e “Normas, Valores e Limites”. Fernando, que também é presidente do Instituto Trabalho Digno, foi um dos autores convidados a falar no lançamento (foto), destacando a relevância da obra e ressaltando o momento crítico que vivemos em relação aos Direitos Trabalhistas, Pesquisa e Saúde, assim como o crescente cerceamento de garantias e liberdades democráticas.

Participaram do evento o Reitor da UFBA, João Carlos Salles, os AFT Mário Diniz e Paulo Conceição, professores universitários, pesquisadores da Fundacentro, profissionais do CESAT e de várias instituições públicas e privadas.

Veja Também

FORÇA1

Força-tarefa conclui resgate de lavradores em regime de escravidão em Porto Seguro

Os 39 trabalhadores resgatados em uma fazenda do distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress