Home / NOTÍCIAS / Safiteba e DS/BA realizam debate sobre posicionamento dos AFTs frente a reforma administrativa do governo federal

Safiteba e DS/BA realizam debate sobre posicionamento dos AFTs frente a reforma administrativa do governo federal

O Safiteba e DS Sinait Bahia realizaram um debate com transmissão online na última segunda-feira (28/09) para discutir o posicionamento dos AFT’s frente a reforma administrativa e as possibilidades de unificação das carreiras do fisco, levando em conta as discussões em curso na categoria frente a reforma administrativa anunciada pelo governo federal, que causa muitas preocupações quanto ao futuro.

O encontro aconteceu na sede do Safiteba e contou com a participação do Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Aristóteles Pinto, e do Auditor-Fiscal do Trabalho, e diretor do Sinait, Roberto Miguel. O debate serviu para subsidiar aos colegas para o posicionamento na Assembleia Geral Nacional (AGN), que aconteceu nos dias 28 e 29 de setembro,  a qual deve um posicionamento majoritário quanto a unificação das carreiras dos fisco.

Durante o debate, Aristóteles Pinto falou sobre a experiência da unificação da Receita Federal com a Previdência Social. Segundo ele, inicialmente, a categoria demonstrou resistência à proposta, mas depois a fusão foi considerada positiva. Com relação a uma possível integração da Inspeção do trabalho  a estrutura do Ministério da Fazenda, Aristóteles observou que as atuações das carreiras os Auditores do Trabalho e da Receita, possuem vários  pontos convergentes  que resultariam em mais eficiência tributária.

Roberto Miguel externou as preocupações dos AFT’s frente a anunciada reforma administração do Governo Federal e o futuro da carreira e sublinhou a importância de uma maciça participação na AGN convocada pelo Sinait. Ele falou também da mobilização das categorias do fisco para a campanha salarial dos servidores públicos federais e por melhores condições de trabalho..

Os debatedores responderam perguntas formuladas on line por participantes de todo o Brasil. Na avaliação dos participantes o evento foi um sucesso pois contribuiu para construir elementos para orientação dos AFT’s na votação da AGN e permitiu uma aproximação de pontos de vista entre os integrantes das duas carreiras.

Quanto ao formato, (transmissão on line) o debate foi pioneiro na categoria e contou com o registro positivo de auditores fiscais de todas as regiões do Brasil.

Veja Também

capa conbvenios

SAFITEBA fecha convênio com o Grupo MC (concessionárias Renault, Ford e Fiat)

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia – SAFITEBA acaba de ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress