Home / NOTÍCIAS / SAFITEBA e DS-SINAIT/BA apresentam reivindicações e posicionamento quanto a nomeação do novo Superintendente para a SRTE-BA

SAFITEBA e DS-SINAIT/BA apresentam reivindicações e posicionamento quanto a nomeação do novo Superintendente para a SRTE-BA

As diretorias do SAFITEBA e DS-SINAIT/BA, acompanhados das representações do SINDPREV e SINTSEF, participaram de reunião realizada terça-feira, dia 12, onde apresentaram reivindicações das categorias e seu posicionamento quanto a nomeação do novo Superintendente para a SRTE-BA.

Além de reiterar a pauta já apresentada a ex Superintendente, que envolve medidas urgentes quanto as péssimas condições de trabalho, elevadores, climatização e informática, as entidades registraram o repúdio a atitude do Ministro do Trabalho em não acatar a indicação dos nomes dos servidores de carreira constantes da Lista Tríplice para ocupação do cargo Superintendente Regional do Trabalho, processo que contou com a ampla participação das categorias.

Registraram também que o desfecho do processo sucessório na SRTE ocorre num contexto de profundo desgaste do Ministro e da Bancada Parlamentar de seu partido com os auditores fiscais, em face do apoio ao PL 4330-04 o qual conta com amplo repúdio da categoria em face da ameaça de retrocesso histórico nos direitos dos trabalhadores.

As entidades informaram também que as categorias em reunião conjunta realizada no dia anterior reafirmaram, a não aceitação de qualquer tipo de interferência nos procedimentos de fiscalização e a não indicação de nomes para o preenchimento de chefias.

Foi registrada também a necessidade de medidas imediatas quanto as ameaças que os Auditores Fiscais do Trabalho vêm sofrendo no interior como tem ocorrido em Barreiras e recentemente em Feira de Santana, solicitando-se emergencialmente a instalação de identificadores de chamadas (bina), e gravador de voz para identificação das chamadas em todas as Gerências.

Durante a reunião, o Superintendente Severiano Alves, fez uma breve apresentação de sua trajetória política e profissional e colocou-se a disposição para tratar dos assuntos de interesse das categorias, ocasião em que apresentou também seu assessor, o AFT Edson Braga. Declarou que tomará medidas para atender imediatamente, no que for possível, as reivindicações apresentadas e externou que ainda não tem definição relativa ao preenchimento dos demais  membros de sua equipe, inclusive da Fiscalização. Informou que obteve autorização do Ministro para imediata locação de um prédio em condições adequadas para transferência da SRTE como iniciativa relativa à falta de condições de trabalho no prédio atual, e que uma comissão está buscando opções de localização para uma futura sede da SRTE-BA.

As entidades finalizaram registrando que na definição das opções de transferência da sede da SRTE as categorias devem ser chamadas a opinar e demonstraram seu estranhamento com o fato de que tal disponibilidade de liberar recursos por parte do Ministro não tenha sido sinalizada à administração anterior, sujeitando os servidores da SRTE a um péssimo ambiente de trabalho e numa clara demonstração de tratamento político na liberação dos recursos do MTE às superintendências que são chefiadas por servidores de carreira.

As entidades finalizaram a reunião reafirmando que seguirão cobrando do novo superintendente o cumprimento das iniciativas apresentadas bem como solução imediata aos problemas urgentes apresentados na reunião.

Assinam: Diretorias do Safiteba e DS-BA

Veja Também

FORÇA1

Força-tarefa conclui resgate de lavradores em regime de escravidão em Porto Seguro

Os 39 trabalhadores resgatados em uma fazenda do distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress