Home / NOTÍCIAS / SAFITEBA é convidado para entrevistas na TVE Bahia e Rádio Excelsior

SAFITEBA é convidado para entrevistas na TVE Bahia e Rádio Excelsior

TVE Revista1

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia (SAFITEBA) será entrevistado nesta quarta-feira (20/03), às 12:15 horas, na TVE Bahia, no programa TVE Revista, dirigido pela conceituada jornalista baiana Rita Batista. O programa leva informação e cultura ao vivo na TV, no portal e nas redes sociais (canal 10.1, site www.tve.ba.gov.br, hashtag #TVERevista).

Na entrevista será apresentada a importância do projeto Trabalho Vivo. Criado com o objetivo de defender os interesses dos trabalhadores, bem como as funções do Ministério do Trabalho – extinto recentemente pelo atual Governo – o projeto Trabalho Vivo traz à tona uma discussão sobre a situação do trabalho escravo doméstico no Brasil.

O país traz em sua bagagem histórias de brasileiros que se deslocam de suas cidades natal, ainda jovens, para trabalhar como domésticos em residências, principalmente de cidades grandes. Muitas vezes essas pessoas são “inseridas” nas famílias das casas em que trabalham, mas não possuem os direitos trabalhistas que empregados domésticos têm por lei, como férias, descanso, FGTS e o 13º salário.

Com esse foco, o Trabalho Vivo levanta esse debate com o objetivo de instruir pessoas que passam por situações como essas a reconhecerem e buscarem os seus direitos. O projeto é representado por entidades como o próprio Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (SAFITEBA), a Associação Gaúcha dos Auditores Fiscais do Trabalho (AGITRA) e o Sindicato Nacional do Auditores Fiscais do Trabalho – Delegacia Sindical de Minas Gerais (SINAIT – DS MG).

Entrevista na Rádio Excelsior

O SAFITEBA também participará de outra entrevista no próximo dia 27/03 (quarta-feira), às 08:30 horas, na Rádio Excelsior, no programa Manhã Excelsior, do apresentador Fernando Cabus. A importância do projeto Trabalho Vivo no combate ao Trabalho Escravo Doméstico também será tema da entrevista.

Rádio Excelsior

 

Veja Também

SAFITEBA (4)

Fiscalização encontra 36 crianças e adolescentes trabalhando no Carnaval de Salvador

A maioria vendia bebidas alcoólicas. Auditores-Fiscais do Trabalho atuaram no combate ao trabalho infantil durante ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress