Home / NOTÍCIAS NACIONAIS / PEC 555 – Entidades lançarão Movimento Unificado em mobilização em Brasília, no dia 5 de agosto

PEC 555 – Entidades lançarão Movimento Unificado em mobilização em Brasília, no dia 5 de agosto

Campanha será impulsionada por perfis nas redes sociais. Acesse, curta e participe!

Representantes de entidades representativas dos servidores públicos, entre elas o Sinait, decidiram que a próxima mobilização em favor da aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 555/2006 será no dia 5 de agosto de 9 às 13 horas, no Plenário 2, na Comissão Mista de Orçamento da Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

A matéria prevê o fim da contribuição previdenciária para servidores públicos aposentados e pensionistas. A reunião foi realizada nesta quinta-feira, 31 de julho, na sede da Associação Nacional dos Auditores-Fiscais do Trabalho – Anfip, em Brasília.

Durante a mobilização também será lançado o “Movimento Unificado dos Idosos, dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS”, que reúne entidades de servidores públicos e dos trabalhadores da iniciativa privada, em defesa dos direitos que estão sendo atacados.

Segundo o diretor do Sinait, Hugo Carvalho Moreira, que participou da reunião, o senador Paulo Paim (PT/SP) solicitou uma audiência com o presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB/AL), que confirmou que irá receber os líderes dos partidos e também os representantes das entidades para tratar da votação da PEC 555, no dia 5 de agosto.

A próxima reunião das entidades será no dia 7 de agosto, às 10 horas, na sede da Anfip, para avaliar as atividades da manifestação no dia 5 de agosto, e também para tomar outras decisões estratégicas que serão desenvolvidas nos Estados. Já há mobilizações marcadas para o Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O Sinait convida os Auditores-Fiscais do Trabalho de todo o país para estarem presentes e participarem da mobilização. Pede esforço especial de participação aos Auditores-Fiscais lotados no Distrito Federal e em Goiás, pela proximidade com o local do evento. È muito importante mostrar força aos parlamentares, principalmente neste ano eleitoral, pois os votos dos aposentados podem influenciar os resultados dos pleitos.

Pelo Sinait, também participaram da reunião os diretores Tânia Tavares e Benvindo Soares.

Campanha nas redes sociais

O Movimento Unificado dos Idosos, dos Aposentados e Pensionistas do Serviço Público e do INSS está lançando mão de uma das ferramentas que mais alcançam pessoas hoje em dia, em qualquer parte do mundo: as redes sociais. A campanha virtual pela aprovação da PEC 555 e do PL 4.434 já tem uma página no facebook, uma conta no Twitter e um perfil no Instagram.

Confira, curta, acesse e espalhe essa ideia! As entidades acreditam que milhões de aposentados e pensionistas serão alcançados e ajudarão a fortalecer esta campanha e as mobilizações pelo país.

Veja os endereços e acesse!

FACEBOOK: https://www.facebook.com/unase.br?fref=ts

TWITTER: https://twitter.com/movimento_unase

INSTAGRAM: http://instagram.com/una_se

Veja Também

chacina (4)

Auditores-Fiscais do Trabalho realizam ato em memória das vítimas da Chacina de Unaí

Um ato realizado em frente à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA), nesta quarta-feira (04/11) homenageou ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress