Home / NOTÍCIAS / Operativo da Auditoria Fiscal do Trabalho interdita veículos de abastecimento no aeroporto internacional de Salvador

Operativo da Auditoria Fiscal do Trabalho interdita veículos de abastecimento no aeroporto internacional de Salvador

Os auditores fiscais do Trabalho, realizaram hoje (23.09), ação fiscal no aeroporto internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, deflagrada com base em denúncias apresentadas pelo sindicato dos trabalhadores da categoria.

Na operação foram verificados vários itens de segurança, tais como, armazenamento de combustível, vasos de pressão, manutenção de equipamentos de suporte de aeronaves, utilização adequada de equipamentos de proteção, além de jornada de trabalho, folgas, descansos, pagamentos de salários, etc.

Além da constatação de várias irregularidades, foram interditados cerca de 21 vasos de pressão em caminhões de abastecimento de combustível de aeronaves das distribuidoras BR e SHELL e 3 fixos, em face do grave risco e eminente para os trabalhadores. A interdição foi decorrente da falta de comprovação de manutenção de segurança e ausência de prontuários.

Os auditores fiscais do MTb, entregaram os termos de interdição para as empresas responsáveis, bem como para a Infraero, para adoção das medidas necessárias.

Segundo o presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Bahia – Safiteba, Mário Diniz, que integrou a equipe de fiscalização, é muito importante a atuação dos auditores fiscais, no aeroporto de Salvador. O operativo é para garantir a segurança dos trabalhadores e usuários.

Veja Também

capa conbvenios

SAFITEBA fecha convênio com o Grupo MC (concessionárias Renault, Ford e Fiat)

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia – SAFITEBA acaba de ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress