Home / NOTÍCIAS / Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Safiteba tomam posse para o biênio 2017/2019

Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Safiteba tomam posse para o biênio 2017/2019

nova-di-14

A nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho – Safiteba tomaram posse no último dia 07 de abril, em solenidade realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho no Estado da Bahia – SRT/BA, no Caminho das Árvores, em Salvador/Ba, com a presença de Associados, Auditores Fiscais do Trabalho, Servidores Administrativos, representantes de Centrais Sindicais e Entidades Sindicais. Os Diretores e Conselheiros empossados para o biênio 2017/2019 reforçaram o compromisso de lutar pelos interesses da categoria.

No discurso de encerramento do mandato o AFT Mário Diniz, falou sobre sua gestão (2015/2017) agradecendo a categoria e a sua diretoria a confiança depositada. Reconheceu ser o principal responsável pela disputa estabelecida quanto a organização sindical, por ter ignorado tantos alertas e ter acreditado que a proposta de Delegacia Sindical do Sinait poderia ser uma experiência democrática. Numa gestão histórica em que o Safiteba lutou para sobreviver, entregamos o sindicato com projetos que se tornaram destaques nacionais, tais como: Revista Baiana da Inspeção do Trabalho e o Instituto Brasileiro da Inspeção do trabalho (que será fundado próximo dia 28 de abril). Chamada a participar, a categoria decidiu numa vitória acachapante pela continuação do Safiteba como a Entidade que representa a categoria na Bahia. Prova disto, também foi a votação recorde com 100 participantes nas Eleições do Safiteba 2017.

O dirigente sindical AFT Mário Diniz, finalizou dizendo que é exatamente a composição desta nova diretoria a maior vitória política da gestão: resgatou-se o interesse dos colegas pela participação nas entidades da categoria, simbolizado pela renovação representada pela colega Lidiane Barros, a quem desejamos toda sorte neste novo desafio de levar adiante nosso Sindicato. Sendo o último desafio pacificar novamente as relações sindicais na Bahia, sendo que para isto o grupo político que atualmente dirige o Safiteba vai oferecer uma alternativa ao continuísmo tanto no Sinait, quanto na Delegacia Sindical da Bahia, sendo que o mesmo grupo político controla a política sindical da categoria há mais de 30 anos. Reconstruído, revigorado e reinventado, o Safiteba segue em frente!

Em seu pronunciamento, a nova presidente do Safiteba – Lidiane de Araújo Barros, destacou que é necessário ampliarmos o debate político na busca do objetivo almejado pela categoria, além de entender o nosso papel, como reguladores do mundo do trabalho, no cenário nacional de ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

Entre as primeiras ações da nova diretoria, estão: Abertura do Canal do SAFITEBA para capacitação continuada; discussão sobre a Comissão de Prerrogativas; acompanhamento das investigações de ameaça de morte e agressões aos AFT’s da Bahia; Lançamento da 3ª Edição da Revista Baiana da Inspeção do Trabalho; e Curso de Pós-graduação.

Palestra sobre Reforma da Previdência

Após a cerimônia, o Auditor Fiscal e Professor Previdenciário – Dr. Sinésio Cyrino, ministrou uma palestra sobre reforma da Previdência e a repercussão para os servidores públicos, tirando muitas dúvidas dos participantes.

Veja na íntegra a composição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, biênio 2017/2019:

  • Presidente: Lidiane de Araújo Barros
  • Diretor de Políticas de Classe e Articulação Institucional: Mário Diniz Xavier de Oliveira
  • Diretor de Políticas de Classe e Articulação Institucional-Adjunto: Rafael Lopes de Castro
  • Diretor Administrativo e Financeiro: Rivaldo Medeiros Nóbrega Moraes
  • Diretora Administrativo e Financeiro-Adjunta: Maria Del Carmen Rivas Rodriguez
  • Diretora do Interior: Larissa Fonseca Landulfo Jorge
  • Diretor do Interior-Adjunto: Renato Cézar de Almeida Loura
  • Diretora de Aposentados, Pensionistas, Social e de Comunicação: Vana Lucia Alcantara Ribeiro
  • Diretora de Aposentados, Pensionistas, Social e de Comunicação-Adjunta: Maria da Conceição Costa Parente
  • Conselheiro Fiscal Titular: Eduardo Freire de Oliveira Santos
  • Conselheiro Fiscal Titular: Edson Alves Braga
  • Conselheiro Fiscal Titular: Nelson Alves Cortês Filho
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Manoel Waldon de Andrade Neto
  • Conselheira Fiscal Suplente: Lúcia Maria Rocha Lima Nunes
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Paulo José Travessa Rocha Lima

Veja Também

Fazenda flagrada com trabalho escravo na Bahia vai pagar rescisão

Fazenda flagrada com trabalho escravo na Bahia vai pagar rescisão

Os 19 trabalhadores resgatados em situação análoga à de escravos esta semana no sudoeste da ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress