Home / NOTÍCIAS / Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Safiteba tomam posse para o biênio 2017/2019

Nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do Safiteba tomam posse para o biênio 2017/2019

nova-di-14

A nova Diretoria Executiva e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho – Safiteba tomaram posse no último dia 07 de abril, em solenidade realizada na sede da Superintendência Regional do Trabalho no Estado da Bahia – SRT/BA, no Caminho das Árvores, em Salvador/Ba, com a presença de Associados, Auditores Fiscais do Trabalho, Servidores Administrativos, representantes de Centrais Sindicais e Entidades Sindicais. Os Diretores e Conselheiros empossados para o biênio 2017/2019 reforçaram o compromisso de lutar pelos interesses da categoria.

No discurso de encerramento do mandato o AFT Mário Diniz, falou sobre sua gestão (2015/2017) agradecendo a categoria e a sua diretoria a confiança depositada. Reconheceu ser o principal responsável pela disputa estabelecida quanto a organização sindical, por ter ignorado tantos alertas e ter acreditado que a proposta de Delegacia Sindical do Sinait poderia ser uma experiência democrática. Numa gestão histórica em que o Safiteba lutou para sobreviver, entregamos o sindicato com projetos que se tornaram destaques nacionais, tais como: Revista Baiana da Inspeção do Trabalho e o Instituto Brasileiro da Inspeção do trabalho (que será fundado próximo dia 28 de abril). Chamada a participar, a categoria decidiu numa vitória acachapante pela continuação do Safiteba como a Entidade que representa a categoria na Bahia. Prova disto, também foi a votação recorde com 100 participantes nas Eleições do Safiteba 2017.

O dirigente sindical AFT Mário Diniz, finalizou dizendo que é exatamente a composição desta nova diretoria a maior vitória política da gestão: resgatou-se o interesse dos colegas pela participação nas entidades da categoria, simbolizado pela renovação representada pela colega Lidiane Barros, a quem desejamos toda sorte neste novo desafio de levar adiante nosso Sindicato. Sendo o último desafio pacificar novamente as relações sindicais na Bahia, sendo que para isto o grupo político que atualmente dirige o Safiteba vai oferecer uma alternativa ao continuísmo tanto no Sinait, quanto na Delegacia Sindical da Bahia, sendo que o mesmo grupo político controla a política sindical da categoria há mais de 30 anos. Reconstruído, revigorado e reinventado, o Safiteba segue em frente!

Em seu pronunciamento, a nova presidente do Safiteba – Lidiane de Araújo Barros, destacou que é necessário ampliarmos o debate político na busca do objetivo almejado pela categoria, além de entender o nosso papel, como reguladores do mundo do trabalho, no cenário nacional de ataques aos direitos sociais e trabalhistas.

Entre as primeiras ações da nova diretoria, estão: Abertura do Canal do SAFITEBA para capacitação continuada; discussão sobre a Comissão de Prerrogativas; acompanhamento das investigações de ameaça de morte e agressões aos AFT’s da Bahia; Lançamento da 3ª Edição da Revista Baiana da Inspeção do Trabalho; e Curso de Pós-graduação.

Palestra sobre Reforma da Previdência

Após a cerimônia, o Auditor Fiscal e Professor Previdenciário – Dr. Sinésio Cyrino, ministrou uma palestra sobre reforma da Previdência e a repercussão para os servidores públicos, tirando muitas dúvidas dos participantes.

Veja na íntegra a composição da nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal, biênio 2017/2019:

  • Presidente: Lidiane de Araújo Barros
  • Diretor de Políticas de Classe e Articulação Institucional: Mário Diniz Xavier de Oliveira
  • Diretor de Políticas de Classe e Articulação Institucional-Adjunto: Rafael Lopes de Castro
  • Diretor Administrativo e Financeiro: Rivaldo Medeiros Nóbrega Moraes
  • Diretora Administrativo e Financeiro-Adjunta: Maria Del Carmen Rivas Rodriguez
  • Diretora do Interior: Larissa Fonseca Landulfo Jorge
  • Diretor do Interior-Adjunto: Renato Cézar de Almeida Loura
  • Diretora de Aposentados, Pensionistas, Social e de Comunicação: Vana Lucia Alcantara Ribeiro
  • Diretora de Aposentados, Pensionistas, Social e de Comunicação-Adjunta: Maria da Conceição Costa Parente
  • Conselheiro Fiscal Titular: Eduardo Freire de Oliveira Santos
  • Conselheiro Fiscal Titular: Edson Alves Braga
  • Conselheiro Fiscal Titular: Nelson Alves Cortês Filho
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Manoel Waldon de Andrade Neto
  • Conselheira Fiscal Suplente: Lúcia Maria Rocha Lima Nunes
  • Conselheiro Fiscal Suplente: Paulo José Travessa Rocha Lima

Veja Também

capa conbvenios

SAFITEBA fecha convênio com o Grupo MC (concessionárias Renault, Ford e Fiat)

O Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia – SAFITEBA acaba de ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress