Home / NOTÍCIAS / Gerência Provisória da SRT/BA em Ilhéus é interditada

Gerência Provisória da SRT/BA em Ilhéus é interditada

BRASIL

Nesta segunda-feira (30/07), auditores fiscais do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho localizada no município de Ilhéus/BA, interditaram a sede da gerência onde são lotados. O principal motivo foi a grande quantidade de mofo nas paredes da sede, situação que gera piora da qualidade do ar respirável pelos servidores e terceirizados e acarreta mal-estar e doenças.

As paredes do andar térreo, principalmente no local de atendimento ao público, estão pretas de mofo. Da mesma forma, o primeiro andar está com mofo nas paredes. Os servidores e terceirizados afirmam que sentem dores de cabeça ao final do dia, incômodo na garganta e crises de espirro. A situação insalubre do local afeta também a população em geral que frequenta o órgão a fim de solicitar o Seguro Desemprego, confeccionar as Carteiras de Trabalho (CTPS) e empresas durante a fiscalização.

Além do mofo, há infiltrações em vários locais do prédio e gotejamento de água condensada pelo ar condicionado em cima de uma tomada energizada, na qual estão ligados diversos dispositivos, podendo causar curto circuito e até incêndio. As condições precárias dos banheiros, a falta de lâmpadas em diversas partes e a invasão de insetos, também agravam a situação da sede.

O SAFITEBA apoia a interdição da GRT/Ilhéus e irá cobrar da Administração da SRT/BA providências emergenciais para solucionar as questões da parte elétrica, dos banheiros e principalmente dos pontos de mofo existentes, a fim de garantir a qualidade do ar a ser respirado, evitando adoecimentos.

Veja Também

psol

AFT MÁRIO DINIZ é candidato a deputado federal

O auditor fiscal do Trabalho Mário Diniz está concorrendo nas Eleições 2018 a Deputado Federal ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress