Home / NOTÍCIAS NACIONAIS / Eventos marcam Dia do Auditor Fiscal do Trabalho e Semana Nacional do Combate ao Trabalho Escravo

Eventos marcam Dia do Auditor Fiscal do Trabalho e Semana Nacional do Combate ao Trabalho Escravo

Realizações de três eventos importantes marcaram a semana.

Apresentando a Inspeção do Trabalho para a Comunidade Acadêmica

Dia 27 de janeiro o Safiteba com o apoio da DS- BA, organizou no auditório da Faculdade de Ciências Contábeis da Ufba o debate “Direito do Trabalho – Uma visão Multidisciplinar”. Voltado para comunidade acadêmica a platéia lotou o auditório e contou ainda com a presença de membros do ministério público e magistratura para assistirem uma visão panorâmica da inspeção do trabalho. Participaram do evento como palestrantes os(as) colegas Teresa Calabrich, combate ao Trabalho Infantil, Carla Gabrieli, combate ao Trabalho Escravo,  Anastácio Pinto, a NR-12 e Vitor Filgueras, Tercerização na Construção Civil e Acidentes de Trabalho.


Relembrando a Chacina de Unaí

Dia 28 pela manhã, na frente do prédio da SRTE-BA, vários colegas se concentraram para relembrar a morte dos quatro colegas vitimados em Unaí. O tom geral das falas tratou da impunidade dos condenados em 2015 mas que ainda respondem ao processo em liberdade mesmo depois de condenados a quase 100 anos de reclusão. A atividade foi realizada em conjunto entre Safiteba e DS/BA.


Coetrae Bahia promove evento sobre Combate ao Trabalho Escravo

No seguimento das atividades no dia 28 a tarde no auditório do MPT a Coordenação Estadual de Combate ao Trabalho Escravo promoveu evento que contou com a presença de várias autoridades. Na ocasião foi feito um balanço das atividades da Coordenação. Convidado para figurar entre os palestrantes, o Presidente do Safiteba, Mário Diniz, falou sobre a Chacina de Unaí e os riscos decorrentes da atuação do auditor fiscal do trabalho.

Veja Também

Chacina de Unaí (6)

Auditores-Fiscais do Trabalho da Bahia reúnem entidades para ato pela punição dos mandantes da Chacina de Unaí

Com rosas brancas e uma “cerimônia de velas”, Auditores-Fiscais da Bahia realizaram um ato em ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress