Home / NOTÍCIAS / Diretoria e Conselho Fiscal do Safiteba são eleitos para biênio 2015/2017

Diretoria e Conselho Fiscal do Safiteba são eleitos para biênio 2015/2017

A nova Diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (Safiteba) para o biênio 2015/2017 foram eleitos durante eleições realizadas no dia 25 de março. Dos 180 filiados da entidade aptos a votar, 50 participaram do pleito. A chapa única “Somando forças para valorizar a categoria”, encabeçada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho Mário Diniz Xavier de Oliveira, foi vitoriosa com 47 votos válidos. Também foi registrado um voto nulo e dois votos em branco.

O Conselho Fiscal do Safiteba apresentou a seguinte votação: Maurício Passos de Melo, com 43 votos, Deraldo de Oliveira Brito, 42, Lúcia Maria Rocha Lima Nunes, 37 e Márcia Cristina de Souza Sampaio, 36. A posse da nova Diretoria será no dia 10 de abril em local a ser definido.

A votação ocorreu de forma presencial com urnas na sede da entidade e da SRTE e através de votos por correspondência para os demais filiados com endereço em cidades do interior do estado. Os associados que residem em Salvador e que não puderam comparecer ao pleito, também votaram por correspondência após requerimento antecipado à Comissão Eleitoral.

Segundo o presidente do Safiteba, Carlos Dias, as eleições ocorreram de forma tranquila e sem anormalidades. ”Lamentamos apenas a pouca participação da categoria na escolha de seus dirigentes”, disse.

O processo eleitoral do Safiteba foi regido pelo novo Estatuto Social e Regimento Eleitoral da entidade, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária em novembro de 2014. A reforma do Estatuto Social do Safiteba foi discutida em diversas reuniões da diretoria e consultas aos associados ao longo do ano.

Entre as principais alterações do estatuto estão a redução do número de membros da diretoria executiva, que passou de 18 para nove, com redistribuição de funções; o impedimento da participação de membros da diretoria que exerçam cargo ou função gratificada no MTE; definição de parâmetros para funcionamento da Diretoria Executiva, além de atualizações e modificações de algumas inconsistências que existiam no documento.

Veja Também

FORÇA1

Força-tarefa conclui resgate de lavradores em regime de escravidão em Porto Seguro

Os 39 trabalhadores resgatados em uma fazenda do distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress