Home / NOTÍCIAS / Diretoria e Conselho Fiscal do Safiteba são eleitos para biênio 2015/2017

Diretoria e Conselho Fiscal do Safiteba são eleitos para biênio 2015/2017

A nova Diretoria e o Conselho Fiscal do Sindicato dos Auditores Fiscais do Estado da Bahia (Safiteba) para o biênio 2015/2017 foram eleitos durante eleições realizadas no dia 25 de março. Dos 180 filiados da entidade aptos a votar, 50 participaram do pleito. A chapa única “Somando forças para valorizar a categoria”, encabeçada pelo Auditor-Fiscal do Trabalho Mário Diniz Xavier de Oliveira, foi vitoriosa com 47 votos válidos. Também foi registrado um voto nulo e dois votos em branco.

O Conselho Fiscal do Safiteba apresentou a seguinte votação: Maurício Passos de Melo, com 43 votos, Deraldo de Oliveira Brito, 42, Lúcia Maria Rocha Lima Nunes, 37 e Márcia Cristina de Souza Sampaio, 36. A posse da nova Diretoria será no dia 10 de abril em local a ser definido.

A votação ocorreu de forma presencial com urnas na sede da entidade e da SRTE e através de votos por correspondência para os demais filiados com endereço em cidades do interior do estado. Os associados que residem em Salvador e que não puderam comparecer ao pleito, também votaram por correspondência após requerimento antecipado à Comissão Eleitoral.

Segundo o presidente do Safiteba, Carlos Dias, as eleições ocorreram de forma tranquila e sem anormalidades. ”Lamentamos apenas a pouca participação da categoria na escolha de seus dirigentes”, disse.

O processo eleitoral do Safiteba foi regido pelo novo Estatuto Social e Regimento Eleitoral da entidade, aprovado em Assembleia Geral Extraordinária em novembro de 2014. A reforma do Estatuto Social do Safiteba foi discutida em diversas reuniões da diretoria e consultas aos associados ao longo do ano.

Entre as principais alterações do estatuto estão a redução do número de membros da diretoria executiva, que passou de 18 para nove, com redistribuição de funções; o impedimento da participação de membros da diretoria que exerçam cargo ou função gratificada no MTE; definição de parâmetros para funcionamento da Diretoria Executiva, além de atualizações e modificações de algumas inconsistências que existiam no documento.

Veja Também

PROTESTO1

Nota de protesto contra a forma de escolha da nova chefia do SEINT/BA

O SAFITEBA – Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho do Estado da Bahia, através desta ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress