Home / NOTÍCIAS / Categoria aprova ingresso de ação judicial para garantir direito de Greve

Categoria aprova ingresso de ação judicial para garantir direito de Greve

acao

Atendendo a convocatória do Safiteba, cinquenta e um Auditores Fiscais do Trabalho, associados ao Sindicato, participaram da Assembleia Geral Extraordinária realizada nos dias 26 e 27 de outubro, em todo o estado.

O principal item deliberativo da pauta foi a aprovação do indicativo de formalização do estado de greve por parte dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Bahia e ajuizamento de ação judicial para garantir o exercício do direito de greve. A proposta foi aprovada por quarenta e um votos favoráveis e sete contrários.

A assembleia ocorreu na Srte e em todas as Gerências do estado. Além dos votos dos associados, observando o quorum legal, também foram colhidas as opiniões de colegas não associados, como indicativo, tendo em vista que caso a liminar seja concedida, toda a categoria na Bahia será beneficiada, totalizando a participação de sessenta e cinco colegas.

Na Srte os trabalhos foram abertos com um informe de representantes de centrais sindicais relativo à greve geral do próximo dia 11 de novembro. Tendo em vista que a convocatória do ato diz respeito à defesa de direitos trabalhistas e sociais, foi aprovado indicativo de apoio ao movimento.

Em face da aprovação dos dois indicativos da assembleia, o “Comunicado à População” de 72 horas, foi publicado na edição do dia 29/10/2016, do jornal Correio da Bahia, sendo o prazo encerrando hoje, 1º/11/2016.

Com o novo entendimento do STF sobre o direito de greve do servidor, aumenta a dificuldade para obtenção de liminar, mas reforça-se a importância de tentar obter uma proteção judicial para a categoria. Nessa linha a ação procura enfatizar a legalidade da motivação da paralisação em face do não cumprimento de nosso Acordo Salarial e a necessidade de proteção à situações especiais como colegas em estágio probatório, aposentando, que entregaram cargos, em exercício, em localidade diversa da lotação, além de todos os demais colegas que aderiram ao movimento.

Veja Também

BANNER SITE1

Eleições Safiteba 2019: Envio de Kit de Votação e Requerimento para Votação por Correspondência

No último dia 01/03/2019, a secretaria do Safiteba encaminhou, via Correios, o Kit de Votação ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress