Home / NOTÍCIAS / Auditores Fiscais do Trabalho participam do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência

Auditores Fiscais do Trabalho participam do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência

mobiliza (1)

Centrais Sindicais e diversas entidades de classe, inclusive o Safiteba, representado pelo seu diretor – Rivaldo Moraes, realizam atos nesta segunda-feira (19/02), em Salvador, pela manhã na região do Iguatemi e pela tarde no Campo da Pólvora (centro), paralisando a capital baiana, para pressionar parlamentares a não votarem a proposta da Reforma da Previdência.

O resultado foi positivo, tendo em vista que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou a suspensão total da PEC da Reforma da Previdência da agenda legislativa do Congresso até o final do ano (2018).

Na decisão tomada no final da tarde desta segunda-feira, ele determina à Mesa Diretora da Casa “a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro”, previsto até 31 de dezembro.

O presidente do Senado sinalizou ainda que, politicamente, não seria possível revogar o decreto e assinar outro em seguida a fim de beneficiar a aprovação de qualquer matéria no Congresso.

O Safiteba parabeniza a todos os envolvidos na luta e reforça a necessidade de engrossar as trincheiras evitando assim que o governo federal continue tentando acabar com os direitos dos trabalhadores brasileiros, tanto na área pública, quanto na privada.

Veja Também

FORÇA1

Força-tarefa conclui resgate de lavradores em regime de escravidão em Porto Seguro

Os 39 trabalhadores resgatados em uma fazenda do distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress