Home / NOTÍCIAS / Auditores Fiscais do Trabalho participam do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência

Auditores Fiscais do Trabalho participam do Dia Nacional de Mobilização Contra a Reforma da Previdência

mobiliza (1)

Centrais Sindicais e diversas entidades de classe, inclusive o Safiteba, representado pelo seu diretor – Rivaldo Moraes, realizam atos nesta segunda-feira (19/02), em Salvador, pela manhã na região do Iguatemi e pela tarde no Campo da Pólvora (centro), paralisando a capital baiana, para pressionar parlamentares a não votarem a proposta da Reforma da Previdência.

O resultado foi positivo, tendo em vista que o presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), determinou a suspensão total da PEC da Reforma da Previdência da agenda legislativa do Congresso até o final do ano (2018).

Na decisão tomada no final da tarde desta segunda-feira, ele determina à Mesa Diretora da Casa “a suspensão da tramitação de todas as propostas de emenda à Constituição (PEC) enquanto vigorar o decreto de intervenção federal no Rio de Janeiro”, previsto até 31 de dezembro.

O presidente do Senado sinalizou ainda que, politicamente, não seria possível revogar o decreto e assinar outro em seguida a fim de beneficiar a aprovação de qualquer matéria no Congresso.

O Safiteba parabeniza a todos os envolvidos na luta e reforça a necessidade de engrossar as trincheiras evitando assim que o governo federal continue tentando acabar com os direitos dos trabalhadores brasileiros, tanto na área pública, quanto na privada.

Veja Também

BRASIL

Gerência Provisória da SRT/BA em Ilhéus é interditada

Nesta segunda-feira (30/07), auditores fiscais do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho localizada no município ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress