Home / NOTÍCIAS NACIONAIS / AFTs fazem manifestação por melhores condições de trabalho no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

AFTs fazem manifestação por melhores condições de trabalho no Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Auditores Fiscais do Trabalho realizaram uma paralisação com manifestação no dia 12 de junho, Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, para cobrar melhores condições de trabalho e denunciar o déficit de profissionais.

O ato aconteceu das 8h às 12h em frente à sede da Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA), na Avenida Sete. O ato integra as mobilizações pela Campanha Salarial 2015 da categoria.

O protesto foi organizado pelo Safiteba e pela Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait-DS/BA). Durante a paralisação, foram suspensas atividades como plantões, fiscalizações indiretas, atendimento a empresas e mediações entre empresas.

A categoria denunciou que o número insuficiente de auditores tem comprometido as fiscalizações contra o trabalho infantil, trazendo como consequência o aumento de casos.

Na Bahia, existem apenas cerca de 150 auditores para atender todas as demandas da capital e interior. Desse total, alguns estão realizando trabalhos administrativos ou estão prestes a se aposentar. A categoria cobra do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) a realização de concurso público para preencher os cerca de mil cargos vagos.

Veja Também

chacina (4)

Auditores-Fiscais do Trabalho realizam ato em memória das vítimas da Chacina de Unaí

Um ato realizado em frente à Superintendência Regional do Trabalho (SRTE/BA), nesta quarta-feira (04/11) homenageou ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress