Home / NOTÍCIAS / AFTs discutem mobilização para Campanha Salarial 2015 em assembleia

AFTs discutem mobilização para Campanha Salarial 2015 em assembleia

O Safiteba e DS/BA-Sinait, através de suas diretorias, realizaram assembleia geral nesta terça-feira (2/6), para discutir a Campanha Salarial 2015 e condições de trabalho nas unidades do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) no estado.

Participaram da assembleia o presidente do Safiteba, Mário Diniz, além de outros membros da diretoria da entidade, o presidente da DS/Ba-Sinait, Wellington Maciel, a vice-presidente, Larissa Moreira e o diretor do Sinait, Roberto Miguel Santos.

Durante a assembleia, os diretores sindicais reiteraram a necessidade de maior adesão dos Auditores Fiscais do Trabalho na luta pelo reajuste salarial e demais conquistas para categoria. Também foi definido o comando local de mobilização da Campanha Salarial 2015, que contará com a participação de cinco AFTs.

A Campanha Salarial dos AFTs possui duas vertentes, através do Fórum de Entidades Representativas dos Servidores Públicos Federais, que negocia com o governo uma pauta comum a todos os servidores federais. Além da recomposição salarial, que já registrou uma defasagem superior a 30% de perdas, os AFTs estão pleiteando junto com os Auditores-Fiscais da Receita Federal a criação de um Bônus Eficiência institucional.

Condições de Trabalho

Os Auditores-Fiscais do Trabalho também discutiram as condições de trabalho na sede da SRTE/BA, que há mais de dois anos vem sofrendo um processo de degradação. Em votação, a categoria decidiu, por maioria, que vai aguardar o prazo de 60 dias de gestão do novo superintendente, Severiano Alves, para cobrar os encaminhamentos para a transferência da sede da SRTE/BA. O superintendente assumiu no dia 9 de maio e prometeu que em 90 dias realizará a mudança.

mobilizacao (1)

Veja Também

FORÇA1

Força-tarefa conclui resgate de lavradores em regime de escravidão em Porto Seguro

Os 39 trabalhadores resgatados em uma fazenda do distrito de Caraíva, município de Porto Seguro, ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress