Home / NOTÍCIAS / AFTs de Barreiras sofrem novas ameaças anônimas

AFTs de Barreiras sofrem novas ameaças anônimas

Auditores-Fiscais do Trabalho da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Barreiras voltaram a ser ameaçados este ano. Um novo telefonema anônimo recebido pela GRTE foi registrado no dia 3 de março e fez ressurgir um clima de instabilidade entre os AFTs que desenvolvem atividade de fiscalização rural na região. O interlocutor citou dois auditores e disse que estariam “preparados” para quando eles retornassem ao local da fiscalização. 

Este é o terceiro episódio de ameaça aos Auditores-Fiscais lotados em Barreiras. A primeira foi em julho de 2013 e a segunda em fevereiro de 2014. O Safiteba e a Delegacia Sindical do Sinait na Bahia (DS/BA-Sinait), desde o início, acompanham o caso e no ano passado, em 16 de maio, participaram da audiência pública “Garantia dos direitos trabalhistas na atividade rural na região de Barreiras” que foi realizada na cidade com a presença do secretário de Inspeção do Trabalho, de sindicalistas e outras autoridades.

As ameaças sofridas em 2013 e 2014 foram denunciadas à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal. Em 2014, o caso também foi levado ao conhecimento da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República – SDH/PR, Maria do Rosário, e ao Conatrae. Na época o quadro de AFTs chegou a ser reduzido na região após a remoção de quatro deles.

Após este terceiro episódio, a superintendente Regional do Trabalho de Salvador, Isa Simões, e o chefe do setor de Inspeção do Trabalho em Barreiras, Eduardo Vieira, encaminharam novo ofício para a Polícia Federal e para a Polícia Rodoviária Federal cobrando investigação do caso.

Veja Também

capa1

Instituto Trabalho Digno lança a primeira edição da Revista Laborare

Nesta última segunda-feira (23/07), o Instituto Trabalho Digno lançou a primeira edição da Revista Laborare. ...

Deixe uma resposta

Facebook

Get the Facebook Likebox Slider Pro for WordPress